Um dos grandes problemas do Cruzeiro nesta temporada é o sistema defensivo, que vem destoando da solidez apresentada na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca de zagueiros, o time celeste deve procurar o Benfica-POR para tentar a contratação do brasileiro Lucas Veríssimo.
Lucas Veríssimo, de 27 anos, seria um pedido do treinador Pepa, que foi anunciado pelo Cruzeiro nessa segunda-feira (20/3). A informação foi divulgada primeiramente pelo site Goal. O time celeste não comenta especulações ou negociações em andamento.
Apesar da resistência do Benfica-POR em abrir mão do jogador, o agente do atleta teria se reunido com o clube português na semana passada e informado sobre o desejo de Lucas Veríssimo em voltar a jogar no Brasil. O defensor espera voltar ao radar da Seleção Brasileira.
Lucas Veríssimo tem contrato com o Benfica-POR até 2026. O jogador era titular absoluto do time português até sofrer uma grave lesão no joelho, em novembro de 2021, que também o atrapalhou a ser convocado para a Copa do Mundo do Catar. Para adquirir o defensor, o Benfica-POR pagou € 6,5 milhões (R$ 41 milhões na cotação da época) junto ao Santos em 2021.
Além do Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians monitoram a situação do defensor. Para defender a Raposa, Lucas Veríssimo teria que vir sem custos e se adequar ao teto salarial do clube.
Atualmente, o Cruzeiro possui apenas Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris como jogadores profissionais para a zaga. Além deles, o time está próximo de oficializar a contratação de Luciano Castán, que já se encontra em Belo Horizonte. O time também conta com os jovens Pedrão, Ruan Santos e Weverton – que se recupera de lesão contraída no Sul-Americano Sub-20.
No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tomou 11 gols em 10 jogos, média superior a um gol a cada partida no estadual.
Acesso 21/03/23 , Disponível em Lance.com.br