Nesta quinta-feira (06), em conversa com jornalistas, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (UB) afirmou que para evitar que o poder legislativo fique conhecido por ‘aprovar leis que, contudo, não entram em ação, será criado, juntamente com a Comissão de Orçamento, um departamento que fiscalize o Governo de Mato Grosso na execução dos projetos de leis aprovados pelo parlamento.
“Tem várias leis que foram aprovadas aqui e não foram colocadas em práticas, então vamos criar aqui juntamente com a Comissão de Orçamento uma estrutura para que eles possam fazer acompanhamento dos projetos que foram aprovados, mas que não estão sendo cumpridos pelo governo”.
Alfinetando o gestor do executivo estadual, Botelho elencou o projeto de lei de sua autoria que possibilitaria a criação de cursos profissionalizantes para mulheres vítimas de violência, mas que segundo o parlamentar, não foi executado pelo governo.
“Tem uma lei minha que foi aprovada, mas que até hoje nada foi feito! E é uma lei muito importante que possibilitaria a criação de cursos profissionalizantes para mulheres que sofrem com violência, porém até hoje nada foi feito! Essa é uma das leis que não foram atendidas, mas existem várias outras. Sendo assim vamos começar a cobrar o cumprimento das leis”, disse.
Fonte: O Bom da Notícia