A temporada de 2022 foi muito especial para o Flamengo. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América, a Nação Rubro-Negra teve motivos para comemorar. Celebrando às conquistas do Mais Querido no ano, na manhã desta quarta-feira (23), acontece uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença dos troféus dos torneios.
Sendo representado por Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados, o Flamengo recebe as homenagens em relação às conquistas dos torneios. Na celebração, as taças estão sendo exibidas. Pela Copa do Brasil, o Mais Querido se sagrou campeão ao vencer, nos pênaltis, o Corinthians. Com o triunfo, o Mengo conseguiu o tetracampeonato da competição.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Pela Libertadores, o Flamengo enfrentou outro brasileiro. Em Guayaquil, no Equador, o Mengo encarou o Athletico-PR, e com o gol marcado por Gabigol, o Mais Querido assegurou o tricampeonato do torneio. Vale destacar que com as duas conquistas na temporada, o Fla, além de garantir os troféus, acumulou R$ 200 milhões para os cofres do clube.
Tentando manter o mesmo nível de competitividade na equipe para 2023, a diretoria rubro-negra já está de olho no mercado em busca de novos reforços. No radar do Flamengo, aparece Gerson, do Olympique de Marselha (FRA) e Augustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), que já têm conversas avançadas com o clube. Além desses nomes, o Mengo monitora a situação do lateral direito Gilberto, do Benfica (POR) e do atacante Kaio Jorge, da Juventus (ITA).
Notícias23/11/2022
Destaque23/11/2022
Destaque23/11/2022
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Tá bom. Quando o Gabigol perder os gols que ele geralmente perde de cara, sabe o Leva que vão falar…
Eita, “cumpetênça” dessa diretoria! Os caras estão certo. Passam o ano inteiro viajando e jogando para cima e para baixo…
PS.: se eu fosse o Flamengo, já pensaria em contratar o Messi daqui a uns 2 ou 3 anos…
Por incrível que pareça, o salário não é o problema. Explico: por um lado, pagar uns 2 milhões de reais…
Sub-23? Nem sei porquê essa categoria ainda existe! Se já passou pelo Sub-20 e não fez sucesso no profissional, “exquece”!…
O maior site de notícias do Flamengo.
Flamengo recebe homenagem em Brasília pelos títulos de Copa do Brasil e Libertadores – Coluna do Fla
