Por meio de nota de esclarecimento, o Governo do Estado desmentiu nesta última quarta-feira(12) matéria divulgada pelo Jornal A Gazeta, apontando Luis Antônio Taveira Mendes, filho do governador Mauro Mendes(UB), como um dos investigados pela Polícia Federal, no desdobramento da Operação Hermes(Hg), deflagrada no dia 1º de dezembro do ano passado, sobre esquema de venda de mercúrio ilegal para usar em garimpos nos Estados de Mato Grosso e Pará.
A nota informa que o delegado da Polícia Federal – responsável pela Operação Hermes -, Dr. Dalton Marinho, e a Justiça Federal certificaram que o filho do governador não estaria sendo investigado pela PF.
E que a matéria divulgada pelo veículo seria uma espécie de retaliação ao fato da Agência DMD, de propriedade do Grupo Gazeta, perder a licitação de publicidade do Governo. (Veja a nota na íntegra abaixo)
Veja a nota na íntegra
Sobre a matéria MENTIROSA, CALUNIOSA e CRIMINOSA, divulgada pelo Jornal A Gazeta, do último domingo (09), com o título “PF investiga filho do governador”, é necessário restabelece a verdade:
1. O delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Hermes, Dr. Dalton Marinho, e a Justiça Federal certificaram que o meu filho, Luis Antonio Taveira Mendes, NÃO É INVESTIGADO PELA PF.
2. A Gazeta divulgou a matéria MENTIROSA uma semana após a agência DMD, do mesmo grupo familiar, perder a licitação de publicidade do Governo de Mato Grosso.
3. As MENTIRAS CRIMINOSAS divulgadas pela A Gazeta são objeto de processo indenizatório, já ajuizado, e também está sendo apurada a responsabilidade de todos os envolvidos no crime de calúnia.
4. Respeito o papel da imprensa séria, mas não aceitarei ataques COVARDES E CRIMINOSOS contra o Governo e a minha família.
MAURO MENDES
GOVERNADOR DE MATO GROSSO
Fonte: O Bom da Notícia