Médico de 78 anos foi preso em flagrante por injúria racial depois de ter chamado, em tom pejorativo, a funcionária de uma clínica de fisioterapia de “preta”, durante uma discussão. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), em Cuiabá. Esposa alegou que ele está em tratamento de bipolaridade.
Passava das 16h quando a Polícia Militar foi acionada pela gerente do estabelecimento, localizado no bairro Bosque da Saúde, para a ocorrência.
Ao chegar, a vítima, de 27 anos, relatou que realizava um procedimento na esposa do suspeito, quando ele invadiu a sala e exigiu que a profissional aplicasse um gel na mulher. A funcionária explicou que o produto não seria aplicado naquele dia, momento em que o médico iniciou as ofensas: “você não sabe o que está fazendo, você é preta. Eu sou médico”, teria dito o homem.
A discussão continuou e a profissional rebateu os argumentos do suspeito.
A esposa confirmou que o marido havia pedido à funcionária que aplicasse gel e realizasse um ultrassom em sua coluna. Ela ainda alegou que o suspeito está em tratamento de bipolaridade.
Mesmo com a presença da polícia, o médico não se intimidou e continuou com os insultos racistas, chamando a mulher de “preta” diversas vezes.
Diante da situação, todos foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro do ocorrido e demais providências legais.
O médico foi preso em flagrante pelo crime de injúria mediante preconceito, caracterizado pelos atos racistas que teriam sido proferidos contra a funcionária.
Fonte: Power Mix