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sábado, 12 de novembro de 2022
MIGALHAS QUENTES
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Da Redação
sexta-feira, 14 de janeiro de 2022
Atualizado às 13:03
A OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda do país, está em constante evolução. Além de oferecer recursos aptos a proporcionar mais segurança ao usuário e ferramentas digitais capazes de agregar mais agilidade às transações, a empresa acaba de disponibilizar mais uma solução voltada para melhorar a jornada do internauta pela plataforma. A novidade atende pelo nome de Visual Law – Lei ou Legislação Visual, em tradução livre para o português – e tem como finalidade facilitar a compreensão dos Termos e Condições Gerais de Uso da plataforma por parte do usuário por meio do uso de imagens, infográficos e fluxogramas.
A substituição de blocos de texto e termos jurídicos por vídeos, ícones e, também, técnicas de design usadas em jogos (gamificação) favorece o entendimento de quem visita o site sobre o seu funcionamento, além de esclarecer dúvidas. E tudo isso é feito com a ajuda de uma linguagem simples, clara e direta.
“Ao utilizarmos o recurso de Visual Law tornamos nosso termo de uso mais claro, simples e transparente. Além de descomplicar o acesso à informação, a combinação de elementos visuais e texto favorece a compreensão e a assimilação das regras, tornando o entendimento e a leitura mais fluida e agradável”, explica Anahí Llop, Head Jurídica da OLX Brasil.
Outro efeito assertivo da aplicação do Visual Law está vinculado à segurança, pois informa de maneira simples e fácil sobre Políticas de Privacidade, Regras para Anunciar, Produtos e Serviços Proibidos e Regras de Utilização da Plataforma, entre outras orientações e direcionamentos. A novidade está disponível para todos os usuários da OLX, seja na versão web ou pelo aplicativo, pelo link.
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Para o juiz, não houve vício na prestação dos serviços pela plataforma.
TJ/RJ julgou improcedente ação de mulher que caiu em golpe ao tentar comprar automóvel.
Colegiado entendeu que a plataforma não intervém nas tratativas do negócio e apenas promove a hospedagem do anúncio.
TJ/MS considerou que serviço prestado pela empresa é o de mero mecanismo de anúncios disponibilizados em um espaço virtual, semelhante a um serviço de classificados.
Juíza considerou que o autor não tomou os devidos cuidados durante a negociação.
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