O advogado mato-grossense Flávio Verdum foi morto a tiros em San Ignacio de Velasco, na Bolívia, na manhã desta quinta-feira (2). Horas antes, o filho da vítima, também advogado Felipe Carlos Almeida, sofreu uma tentativa de homicídio em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá).
De acordo com informações do site Canal Diário, o advogado Flávio Verdum estava ao telefone recebendo informações da tentativa de assassinato do filho quando foi executado. Criminosos armados dispararam diversas vezes contra Verdum. A vítima morreu na hora. A Polícia da Bolívia suspeita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas.
Horas antes, Felipe foi surpreendido por um criminoso armado quando chegava ao seu escritório de trabalho. O sicário atirou cinco vezes contra ele. Felipe Almeida está internado em estado grave no Hospital Vale do Guaporé e deve ser transferido para Cuiabá em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea.
Viaturas da Polícia Militar estão em frente ao Hospital Vale do Guaporé para impedir uma nova ação criminosa e oferecer proteção aos profissionais da saúde.
Acesso 02/02/2023, disponível em https://www.hnt.com.br