Em entrevista ao Podcast Nada Pessoal – aos jornalistas Antero Paes de Barros e Pedro Pinto -, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), voltou a repetir que ‘estaria na fila pela sucessão do governador Mauro Mendes(UB)’.
Frase que Pivetta vem repetindo quase ‘como um mantra’, em suas conversas com a imprensa, quando é questionado sobre seu futuro político e se, de fato, há intenção de sua parte em buscar a Governadoria, em 2026.
Severo e absolutamente meticuloso com as palavras, o vice-governador fez ainda questão de frisar que seria muito cedo para debater o tema já que estaria, neste segundo mandato, ao lado de Mendes, há apenas seis meses e que teria aí três ano e meio para construir seu projeto.
E após a apresentação sobre seu portfolio político, onde boa parte dele foi ao lado de Mendes como em 2010, quando compôs chapa com Mauro na disputa pelo governo do Estado, perdendo na época para Silval Barbosa. Depois, em 2013, apoiando a disputa de Mauro à Prefeitura de Cuiabá e, em 2018, na cabeça de chapa na majoritária com Mendes, na condição de vice, na disputa pela Governadoria, ganhando as eleições em primeiro turno e, em 2022, novamente vitorioso na reeleição pelo comando do Paiaguás, Pivetta fez questão de reiterar que espera o apoio de Mendes exatamente por esta lealdade. E, sobretudo, pela amizade de longas datas. Ao avalizar a apresentação feita por Antero sobre sua jornada política.
“Quando digo que estou na fila e que tenho tempo para construir meu projeto político é exatamente por conta de sua apresentação Antero. Por não me arrepender da aposta que fiz. Por esta longa jornada ao lado de Mendes que vem se mostrando um grande governador e, inequivocamente, realizando um governo que mudou a cara de Mato Grosso”.
Ao, igualmente, assegurar que é por conta de seu currículo, boa parte dele ao lado de Mendes, por acreditar nos projetos do gestor estadual e vê-los dando certo, que acredita que tem muito tempo pela frente para construir seu projeto político.
“Meu currículo mostra que eu sempre acreditei em Mauro Mendes, como também confiou em seus projetos a população de Mato Grosso. Para a minha alegria não estou decepcionado, faço parte do governo de Mauro com muito orgulho, acho que poderíamos ter feito mais, mas estamos fazendo o possível. Mas acredito que este segundo mandato será de grandes realizações”, disse.
Voltando a explicar que quando diz que estaria na fila para 2026 é porque ele acredita que é necessário antes de construir um processo eleitoral, honrar o mandato.
“Quando eu sou questionado sobre isso eu costumo dizer que eu estou na fila, porque passamos por uma eleição ano passado e temos que honrar o mandato para que nós tenhamos legitimidade de pleitear um novo mandato lá pra frente. Agora isso está muito longe. Falar sobre este tema é antecipar uma discussão sobre uma eleição que está distante e isso é muito ruim. Temos muito trabalho para fazer”, acrescentou.
Otaviano Olavo Pivetta além de vice-governador, é um dos maiores empresários do agronegócio brasileiro. Já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e foi por três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, município distante 331 km da capital.
Fonte: O Bom da Notícia