Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Polícia Federal (PF) faz hoje (23), no Rio de Janeiro, ação contra quadrilha internacional especializada no comércio ilegal de cigarros. A Operação Smoke Free cumpre 27 mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal.
Também estão sendo cumpridas ordens de bloqueio, sequestro e apreensões de bens, como imóveis, criptomoedas, veículos e dinheiro em espécie, avaliados em R$ 300 milhões.
Segundo a PF, o grupo atua pelo menos desde 2019 vendendo cigarros em áreas de facções criminosas do Rio, através de um acerto com essas outras organizações criminosas. As notas fiscais do produto eram falsificadas ou, às vezes, nem sequer emitidas.
O dinheiro obtido com a venda ilegal de cigarro era lavado e remetido de forma irregular ao exterior. O grupo que dá apoio ao esquema criminoso é, segundo a PF, um devedor da União. Deixou de recolher cerca de R$ 2 bilhões aos cofres públicos.
A operação conta com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e da Agência de Investigações da Segurança Interna dos Estados Unidos em Brasília, a qual compartilhou informações com a PF.
Os investigados podem responder por sonegação fiscal, duplicata simulada, receptação qualificada, corrupção ativa e passiva, lavagem de capital e evasão de divisas.
De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa contava com uma célula de serviço paralelo de segurança, coordenada por um policial federal e integrada por policiais militares e bombeiros.
Até as 11h30, 15 pessoas tinham sido presas, entre elas, o policial federal e outros sete policiais. Os nomes dos presos não foram divulgados.
* Matéria alterada às 11h51 para acréscimo de informações.
Edição: Kleber Sampaio
Partido requer que seja mantido como escopo inicial da verificação do segundo turno, e, uma vez constatado o mau funcionamento, o TSE adote as medidas necessárias.
Obras preveem contenção de encostas, dragagem de rios e limpeza de ralos. Do total de intervenções, 84% serão realizadas nas zonas Oeste e Norte, as mais carentes da capital fluminense.
Área é parte da fazenda pertencente à empresa Rio Fundo Agropecuária, no distrito de Ubatiba. As famílias se alojaram no local em setembro, dando início à Ocupação Ecovila Maricá.
Gabaritos oficiais estão disponíveis no site do instituto. Cerca de 2,5 milhões de estudantes participaram de pelo menos um dia de prova nas modalidades impressa ou digital.
A entidade máxima do futebol também abriu um procedimento disciplinar contra o Equador por causa do canto homofóbico de torcedores do país sul-americano.
Na partida válida pelo Grupo E do Mundial, disputada no Estádio Al Thumama, os veteranos costarriquenhos não viram a bola diante da juventude espanhola.
Este ano, houve 267.226 casos de Síndrome Respiratória Aguda no país. Fiocruz sugere a volta do uso de máscaras no transporte público, locais fechados ou mal ventilados e aglomerações.
Equipe europeia enfrenta o Brasil, a partir das 16h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (24) no Estádio de Lusail, na estreia das equipes no Grupo G.
O evento, realizado em Paraty, no sul do estado do Rio, teve apenas edições virtuais em 2020 e 2021, devido à pandemia de covid-19. Agora volta a ser presencial.
O Ministério da Saúde tem um contrato para a aquisição de 100 milhões de doses da Pfizer a serem entregues a partir deste ano. O acordo prevê o acréscimo de 50 milhões de doses.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google
Polícia Federal combate comércio ilegal de cigarros – Portal EBC
