A dez anos do início da Copa do Mundo do Catar, os fãs já tem músicas para esquentar o clima para os jogos das 32 seleções que vão disputar este Mundial. Em abril, foi lançada a faixa principal, chamada "Hayya, Hayyya (Better Together)", interpretada por Trinidad Cardona, Davido e Aisha. Já em agosto, pudemos conhecer "Arhbo", cantada pelo rapper Ozuna, Porto Rico, e também pelo congolês GIMS.
Leia mais: ‘Um dia de domingo’ e ‘Chuva de prata’ são as músicas mais tocadas de Gal Costa nos últimos 10 anos; veja lista
Mas há também quem já esteja aproveitando o clima para resgatar antigos sucessos que também foram temas oficiais em suas edições. Veja abaixo uma lista de canções que embalaram outras campeonatos mundiais e marcaram época.
1 – "Waka waka (This time for Africa)"
Na Copa da África do Sul, em 2010, a cantora Shakira fez sucesso com a canção e com a sua coreografia. Muitas fãs dançavam com as palmas das mãos coladas e cantavam o hit.
2 – "We are one (Ole Ola)"
Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull se juntaram nesta canção que representou a Copa do Mundo do Brasil, de 2014. Os três se apresentaram com oi hit na cerimônia de abertura do evento, na Arena Corinthians.
3 – "Wavin’ Flag"
O cantor somali-canadense K’naan lançou este hit na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Embora não fosse a canção oficial daquela edição, ela foi lançada por um dos patrocinadores e marcou a edição. O sucesso foi tanto que também fez com que a banda brasileira Skank fizesse a sua versão em português para a canção, cantada também com o artista que a lançou.
4 – "The Time Of Our Lives"
A cantora Toni Braxton e o quarteto francês Il Divo cantaram a música que foi a oficial da Fifa para a Copa do Mundo de 2006, que foi disputada na Alemanha. A canção foi um sucesso na época, especialmente em alguns países. No YouTube, são cerca de 9 milhões de reproduções.
5 – "La da Copa de la Vida"
A canção oficial da Copa do Mundo de 1998, vencida e disputada na França, é cantada pelo artista Ricky Martin.
6 – "Gloryland"
A faixa embalou a Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos. Cantada pelo cantor norte-americando Daryl Hall e pelo grupo vocal Sounds of Blackness, a música deu sorte para o Brasil, que conquistou o tetracampeonato naquele ano.