A senadora social democrata, Margareth Buzetti (PSD), afirmou à jornalistas que desconhece qualquer atrito entre os membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e o ministro Carlos Fávaro. Buzetti que assumiu o Senado com a escolha do presidente Lula, por Fávaro no Ministério da Agricultura e Pecuária, ainda fez questão de frisar que tudo que escuta em Brasília são elogios ao ministro, vindo do Palácio do Planalto, por conta do excelente trabalho que Carlos Fávaro vem realizando no Mapa.
Para Margareth Buzetti, estas fofocas de bastidores são comuns no poder e, comumente, veem de alas próximas, o famoso ‘fogo amigo’.
“Eu não vi isso, mas sempre vai existir essas alas ‘fogo amigo’. Pode ser ciúmes, ou pessoas querendo cargo, mas ele está indo muito bem”, completou Buzetti.
O comentário da senadora têm origem na matéria publicada pela Revista Veja nesta segunda-feira (3), sinalizando que servidores do Ministério da Agricultura e Pecuária estariam trabalhando para desgastar a imagem de Fávaro.
A ação seria motivada por conta de um dossiê com denúncias que poderiam afetar grupos que ocupam cargos importantes na pasta.
O documento supostamente teria sido visto por Gleise Hoffman, presidente nacional do PT, e dos ministros Rui Costa e Alexandre Padilha, da Casa Civil e Relações Institucionais, respectivamente.
Fonte: O Bom da Notícia